quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Olá, seja bem-vind@ a este espaço para nos conectarmos abraçando ideias e transformando vidas.

        A  lenda do girassol
Contam os livros antigos uma lenda que fala do amor de uma estrela pelo sol - a lenda do girassol. Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido!
Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha. Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos.
     O  rei do vento, cheio de  brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
    A  estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente. O  rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
    A  sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarzinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
        É  por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.
                                              Sandra Ferrari Radich

(De acordo com a sabedoria popular a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calorlealdadeentusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol. O girassol também pode representar altivez.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário